Notícias

  • Default
  • Title
  • Date
  • Random
load more hold SHIFT key to load all load all

A primeira delas era a de aumentar o número de internas pensionistas como fonte de renda e serviço às famílias daquela região, pois não faltavam outros colégios concorrentes por perto. A segunda delas estava ligada à solicitação de uma ajuda da Prefeitura de Carangola. A própria irmã Gertrudes foi falar com o presidente da Câmara, encontro que a deixou deste jeito: “Com a resposta, as nossas esperanças destelado estão desiludidas”. Mas, quatro anos depois, recebeu uma quantia que tornou a animá-la.

Enfim, a última expectativa foi respondida pela colaboração de irmã Beatriz, que já se encontrava no colégio quando irmã Gertrudes assumiu como diretora. Apesar da pouca saúde que apresentava, nunca deixou de dar sua colaboração àquela obra educativa e muito menos de amar o povo carangolense.

Outros fatos não esperados, mas que vieram à tona, foram, em primeiro lugar, a desagradável surpresa da saída de irmã Gertrudes da direção do Colégio de Carangola, mesmo com a insistência do padre Nino junto à madre Cecília para que não a destituísse de seu cargo.57 Seguiu-se o fechamento do Colégio de Caratinga como consta dos arquivos da Congregação. Este fato também causou surpresa desagradável para as pessoas que acompanhavam a instituição educativa em curso na cidade de Caratinga.

Não só estes fatos imprevistos, mas seguiram-se outros que também causaram impacto na nascente Congregação.