Notícias

  • Default
  • Title
  • Date
  • Random

1º SEMINÁRIO DE ANIMADORES VOCACIONAIS DA FAMÍLIA SERVITA
De 13 a 15 de fevereiro de 2019

Dos dias 13 a 15 de fevereiro /2019, estiveram reunidos na Casa de Retiro Santa Juliana, das Irmãs Servas de Maria do Brasil em Jacarepaguá RJ, os animadores vocacionais da Família Servita, com o objetivo de uma formação para uma missão mais profícua junto aos jovens dentro do contexto de uma sociedade em mudança. 

Para iniciar a Irma Maria Aparecida de Oliveira, Priora Geral das Irmãs Servas de Maria do Brasil, deu boas vindas aos participantes a apresentou o horário da casa.  A mesma conduziu a oração da manhã pedindo as luzes do Espírito e a proteção da Virgem Gloriosa para o bom andamento do encontro.
A temática foi direcionada na questão da cultura vocacional, muito mais que trazer respostas às questões o objetivo foi buscar um caminho junto, por meio da partilha e troca de experiências.

Quando falamos de cultura vocacional o que pensamos? Qual a realidade que nos vem à cabeça
Quando falamos de cultura vocacional, nos colocamos dentro? Qual o movimento que fazemos? De dentro para fora?
É preciso entender que todo batizado é um animador vocacional.  A cultura vocacional muito mais que uma teoria ou uma idealização é um processo dinâmico da vida.

O orientador apresentou algumas enquetes realizadas com alguns animadores vocacionais a respeito da questão da cultura vocacional.