Viva o Centenário

É com grande alegria, com o coração em festa e sob o materno olhar de Maria que hoje, dia 19 de junho, dia de Santa Juliana, celebramos com vocês a abertura oficial do centenário da Congregação das Irmãs Servas de Maria do Brasil.Celebrar o centenário é tempo oportuno para ressignificar a opção por Jesus Cristo e a renovação na fé e no carisma fundacional. Celebrar o jubileu de 100 anos da Congregação das Irmãs Servas de |Maria do Brasil é celebrar a troca de três olhares: o olhar para o passado, o olhar do presente e o olhar que se volta para o futuro.

Olhamos o passado dessa história de 100 anos com gratidão. Agradecemos a Deus tantas vidas doadas, irmãs incansáveis, pessoas generosas e santas. Somos gratas pelo crescimento, pelas crises, pelas derrotas e vitórias semeadas com fé e coragem. Como é bom agradecer e poder dizer: muito obrigada Senhor!

Pelo passado nosso muito obrigado! Ele nos acompanha como memória, como saudade, recordação e presença. A partir desta presença do passado, olhamos o hoje, o presente, com fé, entusiasmo e audácia evangélica, pois celebrar o centenário é confirmar a qualidade de vida, o Carisma e a Missão da Congregação das Irmãs Servas de Maria do Brasil.

O terceiro olhar é o olhar do futuro. Sim, o futuro já chegou. Olhamos para ele, e o futuro olha para nós, Servas de Maria do Brasil, com esperança. Gratidão, fé e esperança. Três olhares. Três atitudes. Olhares e atitudes de Cristo Jesus. Olhares e atitudes de Madre Maria Cecília, nossa fundadora, Madre Agostinha e Padre Nino Minelli, nossos cofundadores.

Neste ano jubilar, nós as Irmãs Servas de Maria do Brasil, desejamos exprimir infinita gratidão a Deus pelo caminho realizado e agradecer a acolhida e o carinho recebido de todo o povo de Deus, que faz parte dessa história de 100 anos “SERVITA”. Com Maria, a Virgem das Dores, a gloriosa, queremos continuar com os olhos fixos em Jesus, reafirmando assim nossa vocação de segui-Lo na fidelidade criativa e na esperança renovada. Colocando-nos nas mãos misericordiosas do Pai, confiamos também nas generosas orações de todo o povo de Deus.

Acompanhem a programação e rezem conosco a oração do Centenário, pedindo ao Senhor da messe, vocacionadas que vivam nosso CARISMA, cuidem das crianças pobres e da juventude em formação, necessitadas da luz e dos ensinamentos deixados por Cristo como testamento a toda a humanidade.